A ocorrência referente ao incêndio de anteontem no galpão da indústria de roupas na Vila Suíssa ainda não teve fim. Como a empresa é grande e os materiais são facilmente inflamáveis, na madrugada e na tarde de ontem, equipes do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes foram chamadas para conter os focos do incêndio que ainda eram vistos no local.
O imóvel foi totalmente interditado pela equipe da Defesa Civil de Mogi das Cruzes, que realizou, na tarde de ontem, uma vistoria no local atingido pelo incêndio na avenida Francisco Rodrigues Filho, com bombeiros e um engenheiro da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O proprietário foi orientado a apresentar laudo com Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de estabilidade do prédio, assinada por um engenheiro responsável para o caso de interesse em recuperar a estrutura. No caso de demolição, o proprietário deverá apresentar projeto para a intervenção junto ao setor competente da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo.

Após a vistoria, por volta das 15 horas de ontem, duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram ao prédio que fica na Villa Suíssa para conter os pequenos focos do incêndio que ainda havia no local do incêndio.
De acordo com um dos proprietários da empresa Dimas Matos, a Defesa Civil concedeu a licença para que parte da mercadoria que não queimada pudesse ser retirada do local. Sobre as próximas ações que serão tomadas pelo grupo responsável pela fábrica, Matos disse ser muito cedo para fazer qualquer previsão. "Estamos fazendo várias reuniões e definindo estratégias para conduzir a situação". O que dificulta o trabalho do grupo é que, além da fábrica, funcionava no local o escritório da empresa, que foi destruído pelas chamas, queimando todos os documentos e números de produção da nossa empresa.
Nota
A empresa ASW, que realizava os trabalhos no galpão que pegou fogo, lamentou o ocorrido com a filial de Mogi das Cruzes. A empresa, por meio de nota, afirmou que está adotando todas as medidas cabíveis para minimizar os danos a todos que possam ser afetados e que está totalmente empenhada para que seja retomada a normalidade das operações rapidamente. "Agradecemos a compreensão de todos", concluía a nota.
*Texto sob supervisão do editor.