O governador João Doria (PSDB) homenageou, ontem, 20 integrantes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científico com o certificado "Policial Nota 10". Foram homenageados 76 profissionais que atuaram no caso do ataque à Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. Entre eles, 14 policiais militares, 32 civis e 30 técnicos-científicos.
"Governo de São Paulo estará sempre ao lado daqueles policiais no cumprimento do seu dever e seguindo o protocolo que estarão defendendo as pessoas de bem" afirmou o governador. O programa tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial e foi criado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, a cerimônia ocorreu no Palácio dos Bandeirantes. Os policiais militares que atuaram na tentativa de ataque a duas agências bancárias de Guararema também foram homenageados.
O governo também informou que os familiares das vitimas do atentado de 13 de abril  já estão aptos a dar entrada à indenização perante a Coordenação da Comissão Executiva do governo. Esse grupo tem o prazo de 60 dias para entrar com a indenização.
Doria havia decretado, um dia após os assassinatos, o pagamento de indenizações no valor de R$ 100 mil às famílias das sete vítimas que foram mortas na escola, sendo cinco estudantes e duas funcionárias. Já os 11 alunos que ficaram feridos, as indenizações serão pagas por danos morais.
*Texto supervisionado pelo editor.