Os times de Mogi das Cruzes começaram o Paulistão da Série B (equivalente à quarta divisão) sem vitória no final de semana. O União Mogi, que sofreu com problemas de inscrição e regularização de alguns jogadores, empatou no domingo sem gols com o Joseense no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. Já o Atlético Mogi foi goleado pelo Amparo, fora de casa, por 5 a 0. Com isso, o time mogiano está em último lugar do grupo.
O alvirrubro jogou na manhã de domingo, o que, segundo o técnico Gelson Fogazzi, foi determinante para a partida "razoável" que o time fez. "Queríamos começar com o pé direito, mas não conseguimos. Vamos dizer que começamos com o pé do meio", disse. O técnico gaúcho, que assumiu o clube no início do ano, lembrou ainda sobre a falta de jogadores inscritos para a primeira rodada. "A Federação Paulista é muito exigente na inscrição de jogadores. Isso aconteceu (problemas com inscrição) e, agora, é focar na próxima rodada", relembrou Fogazzi.
Já o Atlético Mogi teve vida difícil fora de casa, mas vai tentar achar, dentro de casa, com sua torcida, forças para conseguir a primeira vitória na competição frente ao São José, no próximo sábado.
Ainda por interdição no estádio Pedro Benedetti, em Mauá, com problemas de alvarás de segurança, a estreia do Usac, de Suzano, contra o Mauaense, foi adiada.
* Texto supervisionado pelo editor.