A medida tomada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), na sexta-feira passada, em não adotar o horário de verão neste ano, vem causando polêmica nas ruas. Ontem, a reportagem do Mogi News ouviu a população e a maior parte se mostrou contra a decisão do presidente.
Um dos principais motivos é o fato de "aproveitar menos o dia", já que, sem a medida, o sol se põe uma hora mais cedo. Esse foi o argumento do aposentado Luis Carlos Terra, de 71 anos. "Acho que tem que ter, sim, horário de verão. É muito bom porque o dia fica maior, dá para trabalhar mais", opinou.
A opinião é compartilhada também pela aposentada Maria Helena Rodrigues, 70. Ela explicou que prefere o horário de verão, pois quando chega em casa, pela tarde, ainda não anoiteceu. "Chegar em casa e ainda poder curtir o fim do dia com sol é muito bom. Vou sentir muita falta, principalmente porque não gosto de sair do trabalho à noite".
Para o motorista Marcos Adriano da Silva, 44, o horário de verão também é um aliado à sua profissão. "Dá para aproveitar melhor o dia e é bom para dirigir".
O aposentado Luis Gonçalves, 66, também é contra o fim do horário de verão, apesar de não ver nenhuma diferença na economia de energia elétrica, por exemplo. "Não muda nada, não vejo diferente. O horário de verão é bem melhor porque o dia fica mais longo", finalizou.