O auditório da Câmara de Mogi das Cruzes recebeu ontem um grupo de debates voltado às ações antibullying, sobretudo, dentro do ambiente escolar. A ação faz parte das atividades que começaram na Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Bullying, no dia 7 de abril.
A comissão trabalha todas as formas e meios onde as agressões podem acontecer, como no ambiente de trabalho, familiar e escolar. A ação ocorre durante o ano todo, porém, a programação em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, serve para deixar o assunto ainda mais em evidência, principalmente após o ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, no mês passado.
A parceria entre OAB e Diretoria de Ensino ampliará ainda mais as palestras. Ainda em planejamento, a ação tem o objetivo de atingir não só as escolas estaduais, como também as municipais.
O debate de ontem foi conduzido pelo vereador, Marcos Furlan (DEM), e contou com a presença do presidente da Comissão OAB Vai à Escola (ação que também trata sobre bullying), Fábio Camargo; do advogado da Comissão de Direito Antibullying, Juliano Duarte; da representante da Comissão Infanto-juvenil, Luana Guimarães. A psicóloga Nathália Moraes e a empresária Ana Rosa Augusto, que trouxe seu relato sobre a morte de sua filha, vítima de bullying, também estiveram presentes.
Projeto
O vereador Protássio Ribeiro Nogueira (PSD) esteve presente na discussão sobre o bulllying, ontem na câmara, e falou sobre seu projeto de lei que está em trâmite. Segundo o parlamentar, a proposta visa implantar nas escolas estaduais um atendimento psicológico e psicopedagógico para os alunos.
*Texto supervisionado pelo editor