Os sobreviventes do atentado que ocorreu na Escola Estadual Professor Raul Brasil foram ontem na Unidade Básica de Saúde (UBS) Prefeito Alberto Nunes Martins - Centro de Saúde (CS) II, para passarem por avaliações físicas e emocionais. As equipes do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), vinculados à Secretaria de Estado Justiça e Cidadania, estavam presentes.
Segundo a secretaria, a equipe era composta por 11 profissionais, sendo nove médicos, um psicólogo e um assistente social. Também estava presente um psicólogo do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), da Secretaria de Justiça.
De acordo com a defensora pública Ana Carolina Schwan, as avaliações foram realizadas para propósitos administrativos. "Este laudo está sendo feito em vítimas que foram lesionadas, para que possam receber a indenização pelo governo do Estado''.
Dos 11 alunos que ficaram feridos, dez estavam presentes. Os adolescentes chegaram pela entrada de trás da unidade, por volta de meio-dia. As informações são de que os laudos seriam realizados somente na data de ontem e ficariam prontos em até 15 dias.
*Texto supervisionado pelo editor.