A garantia de um cardápio escolar com alimentação específica para estudantes das escolas municipais e particulares de Mogi das Cruzes que tenham restrições alimentares foi aprovada ontem pelo Legislativo. A proposta, de autoria dos vereadores Caio Cunha (PV) e Mauro Araújo (MDB) pretende ampliar a situação na rede de ensino, já que a rede municipal já possui um cardápio específico para estudantes com restrições.
Para isso, os responsáveis devem encaminhar à instituição um documento com o diagnóstico da criança. O projeto inclui também estudantes em geral, que têm uma alimentação diferenciada, por exemplo, vegana. "Vimos a necessidade de estipular que as escolas públicas e particulares deem opções aos estudantes com restrições alimentares, já que alguns tem alergia e, em outros casos, a família é vegana, e isso deve ser respeitado", ressaltou Cunha.
Para Araújo, o projeto também tem a ver com a questão do bulliyng. De acordo com ele, muitas crianças com intolerância aos alimentos se sentem fora do convício escolar social. "A partir daí, a Secretaria de Educação criou um cardápio específico, basta o pai levar o laudo médico para a escola que as providências serão tomadas", explicou. (L.P.)