O compositor Marco Vilane, de São Paulo, foi o grande vencedor do 6º Festival da Canção de Mogi das Cruzes, que aconteceu neste último final de semana, no Theatro Vasques. O segundo lugar ficou com a mogiana Lívia Barros e a canção "Que Venha em Mim". Já o Prêmio Prata da Casa, destinado à premiação de canções da cidade, foi para Valéria Custódio, com "Flores Pretas". A premiação de melhor intérprete, por fim, foi para os cantores da cidade de Praia Grande, Jéssica Stephens e Carlos Gomes e a canção "Eu vi (Uma Canção de Amor Inteiro)".
Esses foram os troféus distribuídos no último sábado, após apresentação das 15 canções selecionadas para o Festival da Canção. Mas, como já previsto, todos os selecionados foram premiados em dinheiro, no valor de
R$ 1 mil. A bagagem e formação técnica do corpo de jurados, que foi trazido à cidade em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), foram muito elogiadas por todos. "Tanto o show de abertura, com a cantora Ceumar, quanto os jurados, foram oferecidos pelo Sesc. E ter nomes de peso, de grandes compositores da música popular brasileira no corpo de jurados, como tivemos, dá muita credibilidade ao nosso festival", disse o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori.
O dia de maior público foi o sábado, data das apresentações e também do julgamento e anúncio dos vencedores.
Foram 260 inscrições e 231 músicas enviadas de 55 cidades, pertencentes a 12 estados brasileiros.