Nem sempre Carnaval precisa ser sinônimo de festa, bagunça e folia. Há quem prefira essa época do ano para descansar e passear nos parques municipais. Em Mogi das Cruzes, muitos decidiram ficar na cidade e curtir os parques municipais. Um dos mais famosos, o Centenário, foi um desses locais escolhidos, mesmo com o tempo instável que se formou na cidade ontem. A reportagem do Mogi News foi até o espaço e conversou com quem preferiu a tranquilidade da área verde, ante a folia deste começo de março
O encanador Adriano de Oliveira, de 35 anos, estava passeando com a família pelo Parque Centenário e aproveitou não só para descansar, mas também para que seu filho de 4 anos pudesse se divertir. Ele contou que sempre evitou o clima carnavalesco, mesmo quando ainda era jovem. "Eu nunca gostei de festas e aglomeração, principalmente agora que sigo uma religião a qual não é compatível com esses tipos de eventos. Hoje estamos curtindo no parque, mas durante o feriado eu não vou ter folga, então continuarei com a minha rotina", explicou.
Diogo Veloso, 27, é administrador e pontuou duas situações para explicar o por quê de não viajar com esposa dele neste feriado. O primeiro motivo foi a falta de dinheiro para fazer viagens e o segundo foi o clima que, segundo ele, não está favorável para ficar na rua por muito tempo. No entanto, ele sugeriu alguns passeios que podem ser feitos sem gastar muito dinheiro. "O próprio bloquinho te proporciona a diversão barata e animada, é só saber se controlar economicamente e também ter noção do quanto pode ou não gastar", aconselhou.
O administrador também contou, na entrevista, que na época em que ele e a esposa apenas namoravam, eles frequentaram alguns bloquinhos de Carnaval, mas eram diferentes em questões de segurança. "Embora nós nunca tenhamos sido roubados ou violentados, temos muitos conhecidos que já vivenciaram este tipo de situação, então preferimos ficar em casa com a nossa família e aproveitar de uma maneira diferente. Gostamos de cozinhar e nos juntamos com amigos que também gostam de um bom almoço aos feriados e aos finais de semana", brincou.
*Texto supervisionado pelo editor.