As aulas nas quatro escolas que foram interditadas em Ferraz de Vasconcelos por conta das fortes chuvas dos últimos dias deverão ser retomadas, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, em até 20 dias. As unidades estão passando por reformas que vão desde telhado e forro, até a parte elétrica de salas de aula.
As instituições que tiveram as aulas suspensas desde o dia 1º de março são os Centros de Educação Infantil (CEIs) "Eduardo Santiago" e "Adelino Gomes Marques", Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) "Antônio Schiavinatti", e Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) "Sara Tineue".
Os reparos estão sendo possíveis por conta da assinatura de um contrato com uma empresa, que está realizando os serviços de manutenção necessários. Vale lembrar que as chuvas contínuas têm dificultado o trabalho da empresa responsável pelas obras.
As aulas perdidas, segundo a pasta, serão repostas durante período de recesso escolar e aos sábados, não havendo prejuízos no processo de aprendizagem dos alunos destas unidades. "Nós temos nos empenhado exaustivamente para a execução dos reparos nas escolas atingidas e mais afetadas por estas chuvas. Nosso objetivo é voltar a oferecer um ambiente seguro, assim como um ensino de qualidade para os estudantes. A população pode ter certeza que estamos fazendo o possível para que as aulas retornem o mais breve possível", afirmou a titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, sobre a dedicação frente às obras nas unidades de ensino interditadas.