A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana impediu uma tentativa de liberação de dois caminhões apreendidos no Pátio de Veículos de Suzano por meio de um ofício judicial falso apresentado ontem por dois indivíduos. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar foram acionadas e conduziram os suspeitos ao plantão da Delegacia Central para registro da ocorrência e definição se responderiam por falsificação de documento e estelionato.
O caso teve início na semana passada, quando a dupla foi até a sede da pasta com uma decisão liminar referente a um processo de Reintegração/Manutenção de Posse expedida pela 1ª Vara da Comarca de Barbalha (CE). O documento daria a autorização para que dois veículos apreendidos nos anos de 2015 e 2016 fossem restituídos ao proprietário, representado pelos suspeitos - um deles, inclusive, havia se identificado como tenente do Exército, informação também falsa.
"Suspeitamos que o ofício fosse falso, o que acabou sendo comprovado após consultarmos o número do processo junto ao poder Judiciário do Ceará. Acionamos a GCM e a PM, que diante do indício de um possível flagrante delito, apreenderam o documento e encaminharam os dois indivíduos para a Delegacia, que tomará as medidas legais. Tentaram ludibriar a prefeitura, mas nós conseguimos descobrir a tempo", explicou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Valdemar Galo.