Os deputados estaduais que representarão o Alto Tietê frente à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) tomaram posse ontem à tarde em cerimônia restrita no Plenário Juscelino Kubitschek (JK). Da região, estarão na bancada no período de 2019 a 2023 os parlamentares Estevam Galvão (DEM), André do Prado (PR), Marcos Damásio (PR) e Rodrigo Gambale (PSL). Do grupo, apenas o último estreia no cargo, com o compromisso de resolver os problemas da sociedade, em especial, os relacionados à área da Saúde.
Em seu quinto mandato, o deputado Estevam Galvão reitera sua atenção ao Alto Tietê para a conquista de novos trabalhos. "É um momento de alegria e também de responsabilidade. Iniciamos mais um mandato com muito trabalho e desafios nas mais diferentes esferas, priorizando sempre a educação, saúde e segurança pública", afirmou.
Na região, o parlamentar destaca como prioridades para este mandato o funcionamento do Hospital das Clínicas de Suzano; ampliação das vagas de hemodiálise, construção da segunda alça do Rodoanel Leste na Estrada dos Fernandes; melhoria das unidades de ensino e construção da Fatec em Suzano; melhoria das estradas vicinais e alteamento da pista na Estrada da Duchen. "Estamos lutando também pela retomada das obras de desassoreamento do Rio Tietê, a construção da nova Delegacia Central de Suzano, 5ª Cia da PM no Distrito de Palmeiras e reforço policial. Há muito trabalho pela frente e contamos com o apoio do governador João Dória para a nossa região avançar ainda mais", disse.
Décimo quarto deputado estadual mais votado em São Paulo, André do Prado assume o terceiro mandato em busca de novas conquistas às cidades paulistas. "É um trabalho importante e que terá continuidade. A realidade das cidades é de crise e elas precisam de apoio do Governo do Estado em áreas que são fundamentais como saúde, educação, segurança, infraestrutura urbana. O que foi feito nos mandatos anteriores não será esquecido. Vou acompanhar para que os investimentos realizados não sejam perdidos", afirmou.
Em sua atuação na Assembleia Legislativa, André destaca-se por iniciativas importantes como a Lei 17.613 (11 de junho de 2018), chamada de Lei dos Podólogos, que traz as diretrizes para o exercício da função em todo o Estado de São Paulo, foi coautor da Lei que estabelece os Municípios de Interesse Turístico (MITs), indicou as cidades de Guararema, Santa Branca, Miracatu, Itariri, Jacupiranga, Sete Barras, Itaoca, Juquitiba, Jacareí, São João da Boa Vista e Adamantina como MITs, o que permite a elas que apresentem projetos anuais de até R$ 650 mil para investimentos em infraestrutura e recepção a turistas, aquecendo a economia. Muitas outras ações foram idealizadas enquanto coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê e por meio de emendas parlamentares e impositivas.
Marcos Damasio (PR) deu início ao seu segundo mandato na Alesp, ciente da responsabilidade e dos desafios que o esperam nesta nova etapa. "A minha responsabilidade é ainda maior, primeiro pela votação expressiva que obtive e que chancela a minha atuação e, segundo, por ser o único deputado estadual eleito de Mogi das Cruzes", avaliou o parlamentar.
Por este motivo, Damasio vem desenvolvendo um trabalho contínuo que inclui a aproximação com a gestão João Dória e seu secretariado desde os primeiros dias de janeiro. As visitas aos gabinetes são constantes para colocar seu mandato à disposição dos paulistas e também dar prosseguimento a projetos iniciados em governos anteriores.
O deputado vem defendendo, inicialmente, quatro projetos junto ao novo governo: a construção de um acesso ao Distrito Industrial do Taboão pela Rodovia Ayrton Senna; a implantação da nova estação central da CPTM em Mogi das Cruzes; a instalação do programa Bom Prato em Jundiapeba; e a destinação de recursos para a construção da nova maternidade municipal no Distrito de Braz Cubas.