Com a chegada do Carnaval, os comerciantes comemoram o aumento nas vendas em relação a semana passada e os consumidores também seguem satisfeitos com os preços dos lojistas. A nossa reportagem foi até os comércios das cidades de Suzano e Mogi das Cruzes para saber a opinião de quem vende e de quem compra produtos carnavalescos. 
A vendedora Pamela Alves, de 35 anos, contou que na loja de acessórios pessoais em que ela trabalha, localizada em Suzano, as vendas estão seguindo como o planejado e todos os funcionários estão felizes com o avanço. "Os artigos que mais estão saindo são máscaras e perucas. Estamos muito contentes com as vendas, afinal, ainda é o começo do Carnaval e já vendemos bastante", disse, animada.
Michel Soto, 39, é músico e estava procurando uma roupa de Carnaval para que a filha dele, de 5 anos, pudesse comemorar à caráter a festinha da escola onde estuda. Ele afirmou que os preços estavam bons e nada diferente comparado ao ano passado. "Por mim, eu até faria uma fantasia para a minha filha, mas como os preços continuam baixos, prefiro comprar. Me dá menos trabalho", contou.
A dona de casa Elaine Carvalho, 39, também comprou fantasias para a filha comemorar a data na igreja. A consumidora afirmou que os preços também continuam baixos em relação ao ano passado. "Eu também comprei alguns produtos de Carnaval em Itaquaquecetuba e os preços também estão bons, não tenho do que reclamar", afirmou.
Já em Mogi das Cruzes, Elisa Lae, de 42 anos, é encarregada de uma loja de acessórios localizada na rua Cel Souza Franco, e opinou que, a decisão tomada pela prefeitura em fazer o Carnaval neste ano pode ser um fator que alavancou suas vendas. "Acho que o pessoal está mais interessado nos bloquinhos de Carnaval, por isso não estamos vendendo muitas fantasias, mas sim, acessórios para fazer uma composição de roupa", explicou.
Com a volta dos desfiles das escolas de samba, após dois anos seguidos sem Carnaval, a cidade de Mogi das Cruzes retoma às apresentações (leia mais na página 6) e, por conta disso, os vendedores seguem com grande expectativa de lucro.
*Texto supervisionado pelo editor.