Fazer a manutenção de mil pontos de luz apagados em 40 dias; serviços de poda de segurança com 16 equipes, a partir de 1º de abril; e instalar 600 lâmpadas de LED nas principais avenidas da cidade em até 90 dias, como parte de um acordo para que a prefeitura assuma o serviço de iluminação pública em janeiro de 2020.
Estes foram os compromissos assumidos pelo gerente geral da concessionária de energia Elektro, Milton Pontes, em reunião com o prefeito José Luiz Monteiro, os secretários de Serviços e Governo, Leandro Larini, e Assuntos Jurídicos, Eduardo Pinhel, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Joncy José da Silva, a vereadora Cristiane Araújo Pedro, a Professora Cris do Barreto, e o adjunto de Serviços, Edson Nasser. O encontro ocorreu na sede da administração municipal.
Nos últimos dias 25 e 26, equipes distribuídas em 80% dos bairros da cidade, em uma força tarefa composta por diversas secretarias, vereadores e a Guarda Municipal, identificou aproximadamente mil lâmpadas apagadas em Arujá. Durante a reunião, Pontes foi notificado oficialmente do número e comprometeu-se a assinar as ordens de serviço ontem e fazer a manutenção em 40 dias, já contando com as previsões de chuva.
"A iluminação pública é um problema crônico para nós. É uma demanda eterna que nos faz ser cobrados diária e justamente pela população", argumentou o prefeito. As cerca de mil lâmpadas correspondem a 10% do parque luminotécnico.
O prefeito e os secretários ressaltaram que a falta de qualidade na iluminação chegou a um ponto em que as soluções devem ser definitivas.