Os atos de vandalismo continuam trazendo prejuízos ao Terminal Central. Desta vez, são os banheiros que foram danificados, e usuários aguardam a manutenção no local. A reportagem verificou ontem que, no banheiro feminino, três boxes estão interditados porque as descargas tiveram peças furtadas e não funcionam. O banheiro masculino tem o mesmo problema, além de duas torneiras com peças quebradas.
Conforme já divulgado neste jornal, a prefeitura tem feito serviços de reforma tanto no Terminal Central quanto no Estudantes, com intervenções nos banheiros, sistemas hidráulicos e elétricos, além da manutenção geral, porém, a população ainda enfrenta alguns problemas cometidos por vândalos.
Segundo uma pessoas que estava no terminal, ontem, mas que não quis se identificar, a base da Guarda Civil Municipal (GCM) permanece fazendo vistorias no terminal de ônibus 24 horas por dia e, ainda assim, furtos de peças e objetos dos banheiros continuam sendo frequentes. 
Yngrid Moreira, 23 anos, trabalha como autônoma e disse que além da má higiene do local, as depredações e falta de segurança são frequentes no Terminal Central. "Faz muito tempo que eu não vejo esses banheiros limpos e sempre tem objetos quebrados ou furtados. Além disso, o local não apresenta segurança; conheço muita gente que já foi assaltada aqui", revelou.
Já a entrevistada Cleonice Capistrano, de 57 anos, desempregada, ponderou na questão da limpeza. 'Não tenho do que reclamar'. 
Segundo a assessoria da prefeitura, ainda não há prazo para que os utensílios recebam manutenção, porém, isso deve ser feito em breve. O secretário de Municipal de Transporte, José Luiz Freire de Almeida, afirmou que as ações para melhorias dos terminais continuaram sendo aprimoradas. (T.M.)