Compartilhe
Os vereadores prometeram fiscalizar e cobrar melhorias da empresa Trajeto Engenharia e Comércio, responsável pela manutenção da iluminação pública na cidade. O tema foi quase unanimidade entre os parlamentares, que exigiram a presença de representantes da empresa terceirizada da prefeitura para prestarem contas em relação ao trabalho oferecido.
Quem começou a discutir o tema foi o parlamentar Antonio Lino da Silva (PSD), que relatou a situação que encontrou ao visitar algumas áreas em Mogi das Cruzes. "Entre o trecho de Jundiapeba e Parque São Martinho, encontrei 72 lâmpadas que não estavam funcionando. Isso foi o que eu consegui contar, porque depois eu perdi as contas e o número é com certeza maior". O parlamentar afirmou que vai cobra a pontualidade da reposição das lâmpadas queimadas e ressaltou que a empresa tem condições para realizar os serviços necessários.
Quase todos os vereadores da Câmara Municipal endossaram a proposta de aumentar a fiscalização sobre a empresa responsável. Caso do vereador Iduigues Martins (PT), que destacou ainda que existe uma taxa de 4% no valor de conta de luz, destinada a essa empresa para que ela realize os trabalhos necessários de manutenção da iluminação pública. "Ela (a Trajeto Engenharia e Comércio) recebe mensalmente para realizar o serviço e não está fazendo".
Outros parlamentares querem convocar a comissão de obras para que sejam solicitados relatórios dos trabalhos realizados pela empresa, como explicou o vereador Mauro Araujo (MDB). "A cidade de Mogi está às escuras, várias ruas e bairros sem iluminação decente. O site do programa Ilumina Mogi, da prefeitura, não dá respostas quando o serviço é solicitado. Precisamos saber mais sobre os trabalhos prestados por essa empresa".
Contas
Conforme divulgado ontem pelo Mogi News, o prefeito Marcus Melo (PSDB) visitou a escola Astréa Barral Nébias, no bairro Nova Jundiapeba, ontem, para uma conversa com os moradores e para informar das ações realizadas naquela região. Na sessão da câmara de ontem, o vereador Pedro Komura (PSDB) adiantou que neste encontro entre prefeito e moradores seria divulgado também a limpeza das boca de lobo para tentar amenizar os impactos causados pelas chuvas. Para o parlamentar, mesmo com os avanços que o distrito alcançou nos últimos anos, o problema das enchentes é recorrente e grave. "Ainda há muito a ser realizado, cada ano que passa a situação das enchentes vem se agravando. De 70% a 80% das bocas de lobo estão cheias de areia, por causa dos caminhões que trafegam no bairro, e qualquer chuva causa enchente", concluiu o vereador Komura.
*Texto sob supervisão do editor.
Cidades
Com mais de 4,5 mil vagas, região soma mais de 100 oportunidades para PCDs
Cidades
Arujá inaugura 2º ParCão em duas semanas, ampliando espaços de lazer para pets
Esportes
Paquetá valoriza vitória sobre o Haiti e projeta jogo contra a Escócia: “Nosso objetivo é passar em primeiro”
Cidades
Junho Verde: Guararema dá sequência a programação nesta semana
Cidades
Procon alerta para golpes associados ao programa federal ‘Novo Desenrola Brasil’