Uma vocação, um chamado e o sonho de criança. Assim resume o mais novo pároco da Igreja Nossa Senhora do Carmo, Jonatas Pereira Diniz, 27 anos, a sua caminhada pela fé. No último domingo, ele assumiu o cargo em uma celebração realizada na paróquia de Sabaúna. A missa, celebrada pelo bispo Dom Pedro Luiz Stringhini, consagrou Diniz o mais jovem pároco da diocese de Mogi das Cruzes, que se diz grato pela confiança e feliz pelo reconhecimento de seu trabalho.
Como principal desafio à frente do novo cargo, o pároco deseja resgatar os fiéis que se afastaram da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e migraram para outras religiões. "Por muito tempo a igreja ficou sem atenção e o protestantismo levou nossos fiéis. Será feito um trabalho de reconquistas dessas pessoas", afirmou Diniz. Para isso, usará a tradicional Festa do Divino da cidade, que será em maio.
Ainda repercutindo sobre a nova missão, Diniz afirmou ser uma responsabilidade e disse que jamais decepcionará o bispo, que acreditou nele, e a comunidade de Sabaúna, pois a cobrança de sua parte, para que seu trabalho seja bem feito, é grande. A sua missão e realizar a sua missão devidamente e com dignidade.
Vida na fé
A caminhada do padre Diniz pela fé começou na infância. A sua família sempre frequentou a igreja e ele conta que, aos 6 anos, quando ouvia as badaladas do sino, queria ir para a paróquia. "Não via a hora de estar na missa junto da minha família, e essa fé foi aumentando a minha dedicação". A convite de um bispo conhecido de Diniz, ele chegou a Sabaúna, onde já está há dois anos.
Em Mogi, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, o padre chegou como seminarista e se tornou padre. Mais uma curiosidade da vida na fé de Diniz é o pouco tempo que ficou como padre nessa igreja. Foram apenas seis meses até o recebimento do convite do bispo Dom Luiz Stringhini. "Quando fui convidado pelo próprio bispo, fiquei com o coração acelerado, tanto que demorei um mês para dar a resposta. Porém, este é o meu caminho, e aceitei para ajudar a comunidade. Outro fator determinante é que eu gosto de ser padre em Sabaúna, a cidade já me acolheu", completou.
Diniz foi nomeado o 5º pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Sabaúna, que possui 68 anos de história. Além de ser o mais jovem, ele se orgulha de ter assumido o cargo com o menor tempo como padre, apenas seis meses ministrando missas.
* Texto supervisionado pelo editor.