Na manhã de ontem, representantes da EDP São Paulo, Prefeitura de Mogi e empresas compartilhantes da rede elétrica da cidade se reuniram na câmara para discutir o trabalho de limpeza da fiação elétrica no município. Ao contrário das outras vezes, no entanto, por conta de uma falha de comunicação, não foi feita a apresentação sobre o andamento das ações na cidade. "A EDP precisa cobrar isso o quanto antes, se não vamos acabar gastando o nosso precioso tempo. A apresentação é muito importante para essa reunião", lamentou o vereador Carlos Evaristo (PSD).
Na apresentação feita na última reunião do ano passado, em dezembro, a EDP mostrou por onde a força-tarefa já passou na cidade. Foram cerca de 2,2 mil ruas e 20.799 postes, o que equivale a respectivamente 51% e 41% do total no município.
Para que os trabalhos na limpeza da fiação da cidade sejam realizados de forma mais eficiente, Evaristo sugeriu que as empresas compartilhantes se comuniquem com as terceirizadas que prestam serviços na rede. "É muito importante que se notifique e se comunique com as prestadoras de serviço, para que elas tenham todas as informações referentes ao trabalho que a gente vem desenvolvendo", ressaltou.
Ficou acordado que as empresas compartilhantes voltarão ao distrito de Braz Cubas para realizar o trabalho de repasse. Durante a reunião, a assessoria do vereador Evaristo mostrou algumas fotos do distrito, com postes que estão com os fios baixos e precisam de manutenção urgente. Uma nova reunião foi marcada para o dia 24 de abril, às 9h30 na câmara.