O prefeito José Luiz Monteiro (MDB) solicitou ao secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, a sequência dos convênios de regularização fundiária dos bairros Vila Arujá, Arujamérica (Gleba D) e Retiro, firmados em 2018 com o programa Cidade Legal. O pedido foi feito em agenda do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) com o secretário, em São Paulo.
Acompanhado do secretário municipal de Habitação, José Orlando da Silva, o prefeito falou da importância da regularização para os moradores de cada bairro. O cadastro social dos habitantes de cada imóvel, inclusive do Jardim Pinheiro e do Mirante, já regularizados, e os projetos e memoriais dos três núcleos são etapas necessárias. "O cadastro é essencial porque são estes os dados que serão utilizados para fazer o documento dos imóveis. E os projetos e memoriais são etapas importantes para que os núcleos sejam regularizados de forma adequada", afirmou o prefeito.
Condemat
A liberação de investimentos para a construção de novas moradias e de serviços para a regularização fundiária de loteamentos já instalados foi tema da reunião, que também foi a oportunidade dos prefeitos das cidades do Alto Tietê conhecerem o programa habitacional do Governo do Estado - o Nossa Casa -, para o qual será destinado R$ 1 bilhão, dividido entre todos os municípios do Estado que aderirem o projeto.