A baldeação de trens vai acabar definitivamente e Suzano passará a ser a estação modelo da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O local abrigará as subestações de energia elétrica que possibilitarão a extensão do Expresso Leste para os horários de pico. Desde segunda-feira o serviço sem baldeação acontece das 9 às 15 horas. Aos finais de semana o expresso atende em todos os horários.
As informações foram confirmadas ontem pelo secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em audiência com o deputado Estevam Galvão (DEM). "Vamos desativar a baldeação e Suzano passará a ser a nossa referência, não só por ser a maior e mais bem equipada estação da região, mas pela localização", afirmou o secretário. 
De acordo com o Baldy, acabar com a baldeação é um dos compromissos do governador João Dória (PSDB). "Tomamos posse em janeiro e o governador nos passou esta demanda. Acabar com a baldeação depende apenas da melhoria do nosso sistema de energização", explicou.
O deputado estadual Marcos Damasio (PR), também esteve com o secretário. Na discussão estava a construção da nova estação central de Mogi das Cruzes, com interligação com o terminal rodoviário, e a implantação de banheiros na estação de Braz Cubas, além do fim completo da baldeação. "Tivemos uma reunião bastante produtiva, com o secretário garantindo que já estão sendo tomadas todas as providências técnicas necessárias para a ampliação dos horários do Expresso Leste de modo que ele possa funcionar todos os dias, beneficiando os trabalhadores", disse Damasio.