Um dos suspeitos de participar do sequestro da primeira-dama de Poá, Andressa Lopes, em novembro do ano passado, foi preso anteontem por policiais do 1º Distrito Policial de Itaquaquecetuba. Leandro Alves Reis foi encontrado em Poá e teve a prisão temporária decretada pela Justiça.
Segundo investigações da polícia, a quadrilha que tentou cometer o crime acompanhou o dia a dia da vítima. Três sequestradores, dos cinco apontados pela polícia como participantes da ação, já foram identificados pela equipe investigativa.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Eliardo Amoroso Jordão, o suspeito confessou o envolvimento no sequestro, dando detalhes sobre a sucessão dos fatos até o seu desfecho. O delegado ainda afirmou que as investigações continuam para que os outros integrantes do grupo possam ser encontrados. O investigador está confiante de que será em breve. "Nas próximas horas ou dias, mais pessoas podem ser presas".
Segundo informações da polícia, junto com o suspeito foi encontrada a mesma roupa usada no dia da tentativa de sequestro da primeira-dama.
Ainda segundo o delegado Jordão, o homem preso nesta semana confirmou que o plano deu errado porque Andressa, ao perceber que havia pessoas passando pela rua no momento da abordagem, reagiu e saiu correndo.
A primeira-dama de Poá, Andressa Lopes, esposa do prefeito Gian Lopes (PR), foi vítima de uma tentativa de sequestro na noite 22 de novembro em Suzano. Um carro colidiu com o veículo em que ela estava, e os suspeitos anunciaram o sequestro. Eles teriam fugido após a reação da primeira-dama, e, com isso, não levaram nada de valor.
*Texto supervisionado pelo editor.