A operação São Paulo Mais Segura, que começou às 5 horas da última quarta-feira e terminou na madrugada de ontem, teve duas ocorrências registradas no 32º Batalhão da Polícia Militar de Suzano (32º BPM/M). A primeira foi um flagrante de jogo de azar, em que máquinas caça-níqueis foram encontradas. Já a segunda refere-se à localização e recuperação de um automóvel que estava sendo procurado pela justiça. Ambos os registros seguem em andamento no distrito policial (DP). Nos demais batalhões que correspondem ao Alto Tietê (17º BPM/M de Mogi das Cruzes e o 35º BPM/M de Itaquaquecetuba) não houve  ocorrências durante a ação especial.
A operação ocorreu em todo o Estado de São Paulo com o objetivo de aumentar a sensação de segurança por parte da população, além de inibir a prática de crimes. As áreas onde as viaturas e as bases móveis ficaram estacionadas são locais de interesse de segurança pública, e foram estudados previamente pelo serviço de inteligência da Polícia Militar.
Em todo o Estado, os agentes que fizeram parte da ação autuaram mais de 105 condutores e realizaram mais de 750 buscas pessoais em transeuntes e motoristas. Além disso, cinco pessoas foram presas em flagrante.
De acordo com o comandante Wagner Prado, do Comando de Policiamento de Área (CPA/M-12), além de combater os crimes, a operação procurou trazer mais segurança à população da região. "Esta operação procura combater, principalmente, os crimes contra o patrimônio, como furtos, roubos de veículos, latrocínios etc. Queremos iniciar o ano com o pé direito na área de segurança pública e demonstrar a força da PM", afirmou. (Texto supervisionado pelo editor)