Durante o evento que marcou a despedida do então secretário de Saúde, Marcello Cusatis, na manhã de ontem na Secretaria de Saúde, o prefeito Marcus Melo (PSDB) comentou sobre dois assuntos que estão em discussão atualmente: a construção do Bom Prato no distrito de Jundiapeba e as tarifas do transporte coletivo municipal.
O ex-governador de São Paulo Marcio França (PSB) assinou no final do ano passado a autorização para a construção do restaurante popular Bom Prato. De acordo com Melo, há um espaço que foi disponibilizado pela prefeitura para receber o prédio e um espaço para locação. Não foi revelado em qual desses locais o restaurante será construído, no entanto, a verba estadual de R$ 1 milhão ficará a cargo do novo governador, João Doria (PSDB), a partir deste mês.
Em setembro do ano passado, o chefe do Executivo apresentou o projeto para o Bom Prato, que terá a capacidade para acomodar 200 pessoas. Já em relação ao terreno, há um espaço no cruzamento entre as ruas Doutor Francisco Soares Marialva e Cecília da Rocha, mas existe a possibilidade de locação de um prédio.
Tarifas
A possibilidade de aumento da tarifa do transporte coletivo municipal preocupa os mogianos. Melo irá conversar com técnicas da prefeitura e das empresas envolvidas para entender a solicitação. "A prefeitura tem que ter consciência de que os serviços serão prestados com eficiência e a tarifa faz parte para permitir que as concessionárias ofereçam o serviço corretamente".