Com os investimentos por meio do projeto Mogi Mais Ecotietê, o aumento do fluxo de pessoas na região leste de Mogi e o possível potencial turístico, tornam inevitável pensar em como ficará a segurança na região. O delegado do 3º Distrito Policial, Alexandre Batalha e o comandante Ary Kamiyama, comentaram sobre os impactos na segurança no distrito de Cezar de Souza - região que será mais beneficiada com o projeto que conta com projeção de verba de R$ 365 milhões.
Batalha acredita que o crescimento do distrito trará impactos na segurança pública. "A ampliação do acesso ao bairro é um fator que gera o aumento de crime. Acreditamos que, com a expansão, a Secretária de Segurança poderá aumentar o número de efetivo para monitorar o distrito", contou o delegado, ressaltando ainda que a Polícia Civil realiza um trabalho "firme em relação a crimes graves que vinham sendo cometidos em Cezar", como roubos a comércios. O delegado ainda acredita que irá ter reforço para atender toda a demanda da região. 
Já o comandante Ary Kamiyama afirma que, quando há mudanças drásticas em uma região, também o esquema de segurança também precisa acompanhar o novo cenário. "A PM fica atenta para esses fatores. Nosso trabalho é feito, em sua maioria, por indicadores. Então, onde há uma grande demanda, o policiamento estará lá", argumentou.
Kamiyama ainda informou que a PM sempre busca participar das reuniões públicas para debater a situação atual do município e que o policiamento vem atuando ao lado da população. "Temos esse contato com os moradores por meio do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), da Vizinhança Solidária e com a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC)", completou. (N.F.)