A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário (SMDEA) de Ferraz de Vasconcelos firmou nova parceria com o Centro Paula Souza (CPS), com a vinda de mais quatro cursos profissionalizantes, que beneficiarão 122 pessoas entre os meses de fevereiro, março e abril. A reunião que definiu a grade de capacitação ocorreu na última quarta-feira na capital paulista entre o secretário da pasta, Pedro Elias Bou Assi, e a coordenadora de Formação Inicial e Educação Continuada do CPS, Clara Maria de Souza Magalhães.
Inicialmente, serão quatro cursos (Chocolateiro, Confeiteiro, Panificação Artesanal e Salgadeiro). Serão montadas duas turmas para Confeiteiro e de Panificação Artesanal, com início em fevereiro e encerramento em abril deste ano. "Logramos êxito mais uma vez ao conseguir os novos cursos, que terão início em fevereiro, e, também, com a inclusão de mais 17 modalidades de ensino profissional na programação de 2019 para Ferraz de Vasconcelos", comemorou o secretário Bou Assi.
Para a coordenadora do Centro Paula Souza, a parceria com Ferraz de Vasconcelos nos últimos dois anos tem sido uma das melhores comparada com outros municípios do Estado de São Paulo. "Em Ferraz, nós estamos renovando a parceria, porque o município tem apresentado resultados positivos em todos os cursos que são encaminhados, tanto na utilização de espaços físicos da administração municipal quanto nas unidades móveis que são destinadas para a cidade", destaca Clara Magalhães.
Em fevereiro, terão início os cursos de Confeiteiro - 1ª turma e Chocolateiro. No mês de março estão programados o de Panificação Artesanal -
1ª turma e Confeiteiro - 2ª turma. Em abril, Panificação Artesanal - 2ª turma e Salgadeiro. Cada grupo será composto de 22 alunos. Em 2018, o município foi beneficiado com sete cursos, que, juntos, formaram 380 alunos.
O encontro na sede do Centro Paula Souza contou com a participação do coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Thiago Severo e Waléria Souza e Alex Odo, assessores do CPS, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.