O programa Emprega Mogi disponibilizou 81 vagas de emprego no relatório divulgado ontem. As principais oportunidades são para o setor de serviços, e destaque para a área de telemarketing, com 36 vagas. A reportagem do Grupo Mogi News foi até a unidade, localizada no Terminal Estudantes, e conversou com pessoas que buscavam uma recolocação no mercado.
A estudante Jennifer Estefany, de 22 anos, faz curso técnico de Secretariado, mas está desempregada e busca emprego em qualquer área. "Eu acompanho as vagas. O programa é excelente", avaliou.
Quem também está buscando uma oportunidade é a Marlene Antunes, 65. Ela é mogiana, mas estava morando no Rio de Janeiro. Ao transitar pelo Terminal Estudantes, avistou a unidade do Emprega Mogi e decidiu se cadastrar. "Mogi é uma cidade boa em todos os sentidos. Esta é a primeira vez que eu tento uma entrevista pelo programa, mas é uma ótima oportunidade", contou.
No ano passado, o programa colocou 2.800 vagas à disposição. Segundo a coordenadora do Emprega Mogi, Glaucia Coutinho, o município é forte nos setores de comércio, indústria e serviço, e a expectativa é de que 2019 seja excelente. "O prefeito Marcus Melo (PSDB) tem incentivado a instalação de novas empresas na cidade, o que contribui para a abertura de novas vagas".
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes, acredita que as parcerias com órgãos como o Sebrae e Senai, o diálogo com empresários e investimentos em programas como o Polo Digital contribuem para a geração de novos empregos. "Acredito que 2019 será promissor".