Dois municípios da região, Salesópolis e Suzano, ainda não tiveram o quadro de profissionais do "Programa Mais Médicos" completamente preenchido. Com exceção de Guararema, Mogi das Cruzes e Poá, que não contavam com os profissionais estrangeiros, o Alto Tietê tinha 34 vagas, mas apenas duas ainda não foram ocupadas. As informações são das Secretarias de Saúde dos municípios.
Em Salesópolis, foram repostos três médicos, mas ainda há uma vaga em aberto. Dois deles atuam na unidade do centro, e um no distrito de Remédios. Dos dez médicos cubanos dispensados em Suzano, nove já foram substituídos. Segundo a pasta, eles atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Jardim Europa, Cidade Miguel Badra, Jardim São José, Jardim Ikeda, Vila Fátima, Jardim Lago e Jardim Alterópolis. Foi informando, também, que, para a última vaga, foi convocado um profissional aprovado no último processo seletivo, que deve começar a trabalhar nos próximos dias na unidade do Jardim Casa Branca. 
Já em Itaquaquecetuba, a pasta informou que todas as 11 vagas disponíveis já foram preenchidas, que os novos profissionais atendem em Unidades de Saúde da Família (USFs) e a adaptação ocorreu de forma tranquila. Segundo a secretaria de Biritiba Mirim, onde quatro médicos foram substituídos e atendem em postos de saúde e Pronto Atendimento (PA), a adaptação foi rápida e sem problemas.
Quatro médicos foram contratados em Arujá, e não faltam profissionais nas unidades do município, segundo informações da pasta. Eles atuam nos bairros Parque Barreto, Jardim Emília e Mirante.
Apenas um profissional cubano atendia na cidade de Santa Isabel, na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) no Jardim Eldorado, e já foi substituído. Em Ferraz de Vasconcelos, a única vaga a ser reposta também já foi preenchida. O médico contratado atua na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Jamil e, segundo a pasta, tem se adaptado com facilidade.
*Texto supervisionado pelo editor