O Viveiro Municipal Tomoe Uemura, de Suzano, está cultivando mais de 10 mil mudas de flores, que foram doadas por produtores rurais da cidade, em um canteiro com mais de dois mil metros quadrados localizado no Parque Municipal Max Feffer. As plantas reforçarão as ações do projeto "Suzano Mais Bonita" e, em dois meses, estarão disponíveis para doação.
No local, há cerca de 15 espécies, como impatiens, gazânia, lantana, lavanda, marigold, begônia, petúnia, vinca e zínia. Segundo o administrador do local, Márcio Alexandre de Souza, a ação visa atuar na recuperação e na preservação de áreas públicas do município.
"Aqui já realizamos a doação de diversos tipos de plantas, até mesmo de terra. A intenção é que Suzano volte a ser a Cidade das Flores, com a ajuda dos próprios cidadãos", afirmou Souza.
Para a dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o objetivo das ações é fortalecer os trabalhos de arborização da cidade. "Além das ofertas de mudas de árvores e flores, nós também ensinamos as pessoas a cuidarem e cultivarem suas plantas e hortas. É um trabalho conjunto", disse.