O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), iniciou na manhã de ontem a segunda fase das obras de contenção no córrego Paredão, na Vila Romana. Será construído no local, do lado esquerdo, um muro de arrimo e estruturas de contenção de água. O trecho que contará com o trabalho fica na avenida Lucas Nogueira Garcez com a rua Firminiano de Moraes Pinto e o lado direito do córrego já recebeu a mesma intervenção durante a primeira fase.
Também acompanharam a atividade o vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, os secretários de Obras Públicas, de Planejamento, Orçamento, Gestão e de Habitação de Interesse Social, Augusto de Jesus; de Transportes e Mobilidade Urbana, Wilson Lopes; e os vereadores Welson Lopes (presidente da câmara), Lázaro Borges, Deneval Dias e Diogo Reis da Costa, o Diogo Pernoca.
"Esse é um trabalho de extrema importância e uma demanda dos moradores aqui do bairro da Vila Romana, que há anos sofrem com diversos problemas relacionados ao córrego. É importante reforçar que, além disso, estamos avançando para concluir as obras do Piscinão, que fica aqui no bairro", comentou Lopes.
De acordo com o vice-prefeito, a segunda fase das obras é importante e vai deixar os moradores da região mais tranquilos. "Toda vez que chove, eles ficam em sinal de alerta e agora certamente vamos resolver a questão", resumiu.
A cuidadora de idosos e moradora da Vila Romana, Ivone Duque dos Santos, 54 anos, disse que recebe as equipes que realizarão os trabalhos no córrego com muita alegria. "Há 30 anos que moro aqui e toda vez que chove fica alagado e nunca nenhum prefeito fez nada para resolver o problema", disse.