A abertura do "Natal de Luzes 2018" em Suzano foi prestigiada por mais de 600 pessoas na noite do sábado passado. A cerimônia do acender das luzes, realizada na praça João Pessoa, no centro, começou logo depois da missa celebrada na Igreja Matriz de São Sebastião e contou com a chegada do Papai Noel e a apresentação do Coral Allan Kardec.
As famílias que acompanharam o evento fotografaram a decoração e as atrações, como casas cenográficas em estilo germânico voltadas à gastronomia e à Vila do Artesão, que tem várias peças à venda para fomentar o empreendedorismo, Casa do Papai Noel e carrinhos natalinos. Entre os enfeites no local há árvores de Natal, presépio, portais iluminados, luzes diversas e arranjos temáticos dessa época do ano.
Durante a cerimônia, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, entregou a premiação às escolas e entidades sociais que participaram do Natal Espetacular - projeto que arrecadou garrafas PET para serem usadas na decoração natalina na cidade. "Nossa ação teve o objetivo de deixar a cidade mais bonita de forma sustentável. Com isso, nós capacitamos os alunos com técnicas de artesanato, que podem ser usadas para um complemento de renda. Também retiramos mais de 30 mil garrafas de circulação, que poderiam causar impactos no meio ambiente", afirmou Larissa.
Orgulho
Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), a programação de Natal é uma ação que vem complementar os trabalhos de infraestrutura que foram entregues no município nos últimos meses. "Há alguns anos, Suzano ficava apagada na época das festas. Por isso, considero este momento um símbolo da retomada do orgulho de ser suzanense, que coroa um ano de muito trabalho. As famílias voltaram a frequentar espaços públicos como as praças e o Parque Max Feffer", concluiu Ashiuchi.