O Museu Virtual da Educação (Muve) também foi comentado pela secretária de Educação de Mogi das Cruzes, Juliana Guedes. O equipamento está na fase de planejamento e o investimento previsto nesta etapa é de R$ 1,16 milhão. O ambiente será um centro de educação patrimonial dotado de recursos tecnológicos de última geração com o objetivo de propagar de forma interativa a história do município.
Segundo a secretária, a etapa atual é de compra dos equipamentos. "A previsão é para que, em 2019, o Muve seja disponibilizado em Mogi. Nós estamos no processo de aquisição dos materiais, na fase de ser equipado e, assim que for montado, nós abriremos para a visitação das escolas e do público", antecipou Juliana.
Para que o projeto do Muve possa ser concretizado, resta a instalação dos recursos tecnológicos, que estão em processo de aquisição pelo Fundo de Interesse Difuso (FID), órgão que envia o investimento para o complexo de memórias da cidade. "Nós fizemos algumas alterações no projeto inicial e aguardamos a aprovação do FID. Sendo autorizado, vamos partir para a compra do equipamento e montagem do espaço", finalizou. (R.J.)