Com o avanço da estética, a fisioterapeuta dermatofuncional Vanessa Mariano traz uma novidade para Mogi das Cruzes e região: a drenagem corporal de compressão. O trabalho é realizado com ataduras elásticas, e a pressão provocada pelo material é de 80 milímetros de mercúrio, fazendo a contração dos linfagions, que são linfas que carregam toxinas do sistema linfático. O procedimento é feito em etapas, com esfoliação, drenagem manual e enfaixamento compressivo.
Para se ter uma ideia, enquanto caminhamos o músculo gastrocnêmico da panturrilha contrai, levando sangue para o coração, o que facilita o retorno venoso. A compressão das ataduras com as pernas elevadas a 45 graus acontece o mesmo, ativando a microcirculação, melhorando o retorno venoso, aumentando o metabolismo celular e a elasticidade da pele, diminuindo a fadiga muscular e medidas e melhorando o contorno corporal.
O procedimento é indicado em casos de retenção hídrica, celulite e gordura, permitindo perder e 3 a 6 centímetros por sessão. "O procedimento passa por etapas. Primeiro é feita uma esfoliação corporal para eliminação das células mortas e facilitar a penetração de permeativos anti-edematoso, anticelulite e lipolíticos", contou Vanessa.
Após a esfoliação, a fisioterapeuta dermatofuncional faz uma drenagem manual, respeitando o sentido do sistema linfático, com uma pressão moderada e sem dor.
Com a drenagem manual, na sequencia é feito o enfaixamento compressivo com ataduras elásticas nos pés, pernas, abdômen e braços para potencializar a ação drenante e reabsorção de líquidos. O procedimento pode ser realizado por pessoas acima de 18 anos e é recomendado uma vez por semana, de cinco a dez sessões. Os atendimentos são na Mega Clin, na avenida Francisco Assis Monteiro de Castro, 118, Vila Oliveira, em Mogi. Informações: 4726-2641 e 99898-3809.