Reta final do ano e as compras em Mogi das Cruzes estão a todo vapor. De um lado os comerciantes, animados com a melhora do movimento e das vendas em relação ao ano passado, do outro lado, os clientes, que aproveitam os bons preços para fazer as compras.
Com o pagamento da segunda parcela do 13º salário, que está previsto para o dia 20, os moradores de Mogi e região vão às compras. A expectativa de alguns lojistas da região central é que o movimento aumente em 10% nestes 15 últimos dias do ano devido ao 13º.
O gerente de uma loja de calçados e roupas no centro, Douglas Leandro, comparou as vendas deste ano com a do ano passado e vê com otimismo essa última etapa do ano. "O movimento está muito maior, acho que a mudança na política, principalmente, animou as pessoas que estão comprando cada vez mais sem medo. O último ano bom que tivemos foi em 2013", constatou. Além disso, ele ainda comentou sobre o efeito que as promoções da Black Friday têm para dezembro. "O evento superou as expectativas. Além das vendas realizadas no período, as promoções atraíram mais clientes que estão retornando agora para as compras de Natal e ano novo", concluiu.
Ainda no centro de Mogi, em uma loja sapatos, a gerente Ana Larissa Sousa também comentou sobre o "intenso movimento que esta época do ano tem". Ela avaliou as vendas neste começo de mês como favoráveis. "Em relação a mesma época de 2017, o movimento está melhor e a expectativa é que agora, nesta reta final do ano, o fluxo de pessoas aumente, e a gente consiga realizar mais vendas", afirmou.
O comércio mogiano conquistou a fama de "ter bons preços nesta época do ano", como afirmou Regiane dos Santos, 35 anos, de Santa Isabel, que veio para o centro de Mogi para realizar suas compras. "Sempre compro aqui devido aos preços baixos. Neste ano, os valores continuam melhores que nas outras cidades da região. Já compramos malas de viagem e algumas roupas", completou.
* Texto supervisionado pelo editor.