O Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Suzano, com o auxílio da da Polícia Militar, promoveu, na terça-feira, uma operação contra estabelecimentos comerciais com documentação irregular. No total, foram interditadas e lacradas seis lojas, sendo cinco na rua Benjamin Constant, no centro, e uma na avenida Francisco Marengo, no Jardim Dona Benta. A operação contou com a participação de oito fiscais da administração municipais e 12 policiais militares.
Dois dos estabelecimentos verificados pelas autoridades não tinham o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que atesta que os imóveis não apresentam riscos. As outras quatro lojas não estavam com a documentação exigida pela Prefeitura de Suzano em dia. Diante das irregularidades, os locais foram fechados. Ontem alguns dos proprietários autuados no dia anterior compareceram ao Departamento de Fiscalização de Posturas, localizado no Centro Unificado de Serviços (Centrus), para iniciar o processo de regularização. 
Segundo o diretor de Fiscalização de Posturas, Edson Tavares, as medidas foram tomadas para garantir o bem-estar e a segurança dos frequentadores dessas lojas. "Esta foi uma operação para evitar que locais inadequados possam afetar a população neste período em que muitas pessoas estão nas ruas para as compras de Natal. Continuaremos realizando ações semelhantes até o fim do ano para garantir o funcionamento do comércio regularizado em Suzano", explicou o diretor.