Uma liminar concedida na última segunda-feira suspendeu os trabalhos da Comissão Processante (CP) da Câmara de Biritiba Mirim que investiga os vereadores que aparecem recebendo dinheiro do prefeito afastado Jarbas Ezequiel de Aguiar (PV). O relatório da CP sobre Eduardo Melo (DEM), José Rodrigues Lares (PV), o Zé do Brejo, e Paulo Rogério dos Santos (PTB), o Paulinho da Júlio, seria apresentado nesta sexta-feira. 
Não há prazo para retomada dos trabalhos iniciados em agosto. O retorno dependerá da análise do mandado de segurança solicitado pelos vereadores, porém, o Judiciário entra em recesso hoje. Os três parlamentares chegaram a ser afastados da câmara, mas voltaram aos cargos também por meio de uma decisão judicial. 
Uma última sessão da câmara permanece marcada para a próxima sexta-feira, dia 28, quando será apresentado o relatório da CP que investiga o prefeito afastado. Além dos vídeos com os três vereadores, há uma gravação de entrega de dinheiro para Luís Carlos dos Passos (PV), que renunciou ao mandato em outubro. O prefeito afastado ainda foi condenado por improbidade administrativa pela nomeação de Ronaldo Júlio de Oliveira, o Ronaldo Porco, como secretário de Governo e tesoureiro.