O Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de Poá, em parceria com o Veran Supermercados, fez a entrega na manhã de ontem de presentes de Natal para cem crianças que são atendidas pelo órgão.
A distribuição aconteceu no Cantinho da Melhor Idade e contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade, Andressa Lopes, do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves e do representante da rede de supermercados Veran, Marcelo Soares da Silva, além do personagem mais famoso do Natal, o Papai Noel.
Conforme explicou Andressa, a parceria entre o Fundo de Solidariedade e o Veran Supermercados acontece há vários anos e sempre é uma alegria muito grande presentear as crianças. "Esses kits com certeza farão um Natal diferente, mais feliz, para muitas crianças e é com muita honra que entregamos esses presentes", declarou.
O secretário de Assistência, Edevaldo Gonçalves, parabenizou todos os envolvidos no projeto. "Tanto o Fundo de Solidariedade quanto o Veran estão de parabéns. São dezenas de crianças que estão felizes neste momento por ganhar os seus presentes de Natal e ver o Papai Noel", disse o dirigente.
O representante da rede Veran, Marcelo Soares da Silva, explicou que já é uma tradição da empresa realizar esta campanha de fim de ano. "Com os nomes das crianças em mãos fazemos uma campanha nas lojas da cidade e elas são apadrinhadas por funcionários, clientes e representantes de vendas que se interessam neste ato tão bonito que é a doação", elogiou.
Para Diana Cristina Ramos, que atualmente está desempregada e tem dois filhos, os presentes chegaram em boa hora. "Eu e o meu marido estamos desempregados e já estávamos preocupados de como iríamos fazer com as crianças, já que não temos condições de comprar presentes e ficamos muito alegres por ver os nossos filhos felizes", declarou a poaense, emocionada.
A mesma sensação de alegria também sentiu Luiz Gonzaga Dantas, morador de Poá e que apadrinhou uma criança na campanha. "É uma emoção muito grande participar deste ato de amor. Enquanto eu puder, participarei da campanha, pois é muito gratificante ver a alegria estampada nos rostos das crianças", enfatizou.