Em audiência realizada na noite de terça-feira com o deputado Estevam Galvão (DEM), o governador eleito João Doria (PSDB) garantiu que Suzano e o Alto Tietê terão prioridade na agenda de trabalho dele e que os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral serão cumpridos.
Desde a vitória nas urnas, Estevam já se reuniu algumas vezes com Doria. Após breve conversa durante a diplomação dos eleitos pela Justiça Eleitoral, Estevam e Dória se reuniam a sós. "O compromisso firmado conosco durante a campanha está mantido. Entre as prioridades para Suzano no próximo ano elenquei a construção da segunda alça do Rodoanel (Mario Covas - SP-21) na estrada dos Fernandes, o urgente funcionamento do Hospital das Clínicas para a nossa população e a chegada do Expresso Leste", disse o deputado.
Estevam falou ainda sobre a ampliação do atendimento da hemodiálise, reforço da segurança, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) e o Município de Interesse Turístico (MIT) - estes dois últimos de Suzano. "A construção da Fatec está bem encaminhada. Já temos a aprovação do projeto executivo pelo Centro Paula Souza e as obras terão início no começo de 2019. Já o MIT estamos tendo problemas com o Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), que apesar de todas as exigências legais cumpridas pela prefeitura, não envia o projeto para a Assembleia Legislativa (Alesp) para votação", adiantou o deputado.
Ainda há o projeto de lei 787/2017, de autoria do deputado Estevam, já aprovado na Alesp e que isenta da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) os hortifrútis minimamente manipulados (cortados, embalados, fatiados, etc), que aguarda a sanção do governador Marcio França (PSB).