Os lojistas de Suzano aguardam o aquecimento nas vendas de Natal. De acordo com os comerciantes, as compras vão aumentar na próxima semana e deverão crescer aproximadamente 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Já os consumidores ainda não decidiram quais presentes irão comprar para celebrar a festividade.
O final de ano sempre é a época mais esperada pelos lojistas, em razão das datas que estimulam as compras. Principalmente durante o Natal, comemorado nos próximos dias, quando as pessoas aproveitam para comprar presentes, comidas de época, dentre outros itens.
De acordo com o gerente de uma loja de roupas, Euzébio Mariano, as vendas deverão aumentar 5%. "As compras começam após a primeira quinzena do mês de dezembro, então, ainda não sentimos o aquecimento das vendas. Mas o pensamento é sempre positivo e estimamos um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado", afirmou.
Já o gerente Wagner Aparecido Gonçalves contou que os produtos mais procurados na loja em que trabalha são sapatos e roupas. "As pessoas compram os presentes para os seus familiares durante o Natal, principalmente sapatos e roupas. Ainda não começaram as vendas natalinas, mas estimamos que este ano seja melhor do que o ano passado".
O gerente de uma loja de roupas sociais, Antonio Fahin, também disse que está esperançoso para as vendas deste ano: "É justamente nesta época do ano que as pessoas procuram uma roupa mais social para ir a eventos da empresa, formaturas, dentre outras ocasiões. Não tenho uma porcentagem exata de quanto as compras poderão aumentar, mas creio que na próxima semana irão melhorar".
Faltando pouco menos de dez dias para o Natal, muitas pessoas ainda não decidiram quais presentes irão comprar para os familiares, como a vendedora e moradora do Jardim Imperador, Laura Sanches, 33 anos. "Eu já comprei as roupas que meus filhos irão usar durante a festividade, mas os presentes eu ainda não providenciei. Provavelmente, irei resolver isso na semana que vem", contou. (Texto supervisionado pelo editor)