A nona edição do "Cidade Natal", na cidade de Guararema, deve atrair milhares de visitantes da região do Alto Tietê e de outras cidades até o dia 6 de janeiro de 2019. Para a tradicional decoração, neste ano foram utilizadas aproximadamente 500 mil garrafas. A abertura oficial ocorreu na noite de ontem com a apresentação de artistas locais.
O deputado estadual André do Prado (PR) acompanhou a abertura ao lado do prefeito Adriano Leite e do deputado federal Marcio Alvino, também republicanos. Prado, que assim como Alvino, é ex-prefeito do município, destaca o potencial turístico de Guararema e como o evento se tornou referência regional.
O projeto "Cidade Natal", segundo o deputado estadual, representa um grande avanço em vários aspectos. "A iniciativa potencializa o turismo de Guararema, que tornou-se há pouco tempo Município de Interesse Turístico (MIT) graças ao nosso trabalho na Assembleia Legislativa, e tem um importante conceito ecológico ao reutilizar materiais que seriam
descartados como matéria-prima para os enfeites", destacou. A indicação de MIT para Guararema foi de autoria do deputado André do Prado.
O projeto teve início em 2009 e reúne centenas de pessoas de forma direta e indireta para a confecção dos materiais. Os números do "Cidade Natal" são bastante significativos. Segundo a prefeitura, na oitava edição, por exemplo, mais de 500 mil pessoas passaram pela cidade entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018 para acompanhar as atividades da programação natalina.
O prefeito destacou a importância do trabalho conjunto para a realização do projeto. "Guararema tornou-se uma referência turística para a região e para o Estado com esta programação do Cidade Natal. É um trabalho em conjunto que une poder público, comércio, população e visitantes e que gera emprego, renda e desenvolvimento sustentável. Isso é
possível porque há anos, a cidade tem tido gestões conscientes e dedicadas ao crescimento da cidade", avaliou Leite.