A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) promoveu na manhã de ontem um evento para receber o Papai e a Mamãe Noel na entidade. A comemoração teve a apresentação de um repertório natalino realizado pela escola de música Denílson Cleber & Cia. A população poderá realizar visitas ao local até o dia 21.
Para os comerciantes, a expectativa é de que haja um acréscimo de 3% a 5% nas vendas para o Natal, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o presidente da ACMC, Marco Zatsuga, já na semana passada, durante a Black Friday, houve um acréscimo nas compras. "As vendas aumentaram 4,5%, só nos produtos eletrônicos. Para o Natal, estimamos que o consumo dos produtos aumente de 3% a 5%", informou.
Com a chegada do fim de ano, o presidente também realizou um balanço das vendas. "Este foi um ano razoável, lógico que sempre esperamos o melhor, mas em 2018 creio que as compras foram ponderadas. Espero que os empresários possam recuperar alguma porcentagem neste período, porque foi um ano difícil. Já para 2019, estamos bastante esperançosos, ainda mais com a chegada do novo presidente", afirmou.
Agora, as visitas ao Papai Noel estarão abertas ao público até o dia 21 de dezembro (menos aos finais de semana), sempre das 10 às 16 horas. Conforme ressaltou o Papai Noel, o aposentado e morador do Mogilar, Divonsir de Oliveira, 65 anos, "faz pouco tempo que comecei a trabalhar como bom velhinho. É muito linda essa profissão, pois trabalho com o sorriso das crianças", disse.
A estudante Anaellisa Marcílio Siqueira, de 7 anos, contou que já fez o seu pedido para o Papai Noel. "Eu pedi um tênis de rodinha e espero ganhar neste ano. Eu amo o Natal porque tudo fica enfeitado", disse. Já a avó de Anaellisa, a aposentada Lazinha Barboza de Jesus, ressaltou a importância da data. "Cada Natal é uma energia diferente e boa. Nesta data nós aproveitamos para ver a família e amigos, e pedir mais paz e alegria a todos", concluiu. (R.J.)