Termina hoje o prazo para aderir ao Programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis) da Prefeitura de Suzano. Até o momento, em média, mais de 700 pessoas buscaram diariamente o processo de renegociação. Somada, a dívida ultrapassa, os R$ 12 milhões.
Os contribuintes que desejam aproveitar o último dia do Refis 2018 podem procurar o setor de atendimento ao cidadão localizado no Centro Unificado de Serviços (Centrus), a partir das 8 horas, com entrega de senhas até as 16 horas. Quem aderir à iniciativa poderá realizar o pagamento em bancos, casas lotéricas, correspondentes bancários e no terminal de autoatendimento instalado no Centrus.
O programa da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças tem como principal objetivo ajudar munícipes e empresas instaladas em Suzano a quitarem dívidas desde 2013, como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS), com descontos de até 100% em juros e multas nos pagamentos à vista e com possibilidade de parcelamento em até 24 vezes.
Para Itamar Viana, chefe da pasta e idealizador do Refis 2018, este é um momento crucial para o Orçamento municipal, bem como para os contribuintes que buscam a oportunidade de quitar suas obrigações. "Os números da adesão ao programa fiscal serão fechados no final do mês, mas as prévias mostram que a população está aderindo consideravelmente ao Refis, principalmente por acreditar no retorno que os tributos estão trazendo para a comunidade", afirmou o secretário. O Centro Unificado de Serviço está localizado na avenida Paulo Portela, 210, no centro, com abertura a partir das 8 horas.