O Grupo Mogi News terá uma nova integrante em sua equipe, a coaching em assessoria política Sônia Maziero. Ela irá integrar uma nova coluna sobre assuntos políticos relacionados a temas do Alto Tietê. Os textos começam a ser publicados na próxima semana. E, para relatar um pouco sobre o trabalho, a especialista adiantou a sua trajetória profissional e as perspectivas para o espaço editorial.
Em sua trajetória política, que chega há mais de 30 anos de experiência, Sônia já trabalhou no governo estadual, em Brasília, e também foi secretária de Governo de Itaquaquecetuba. A especialista começou a se interessar por assuntos políticos por influência de sua família, principalmente do avô e tios. "Com o tempo eu fui me envolvendo cada vez mais com os temas políticos, até que um dia participei de uma eleição como linha de frente para trabalhar com um deputado federal", afirmou.
Durante seu trabalho em Itaquá, Sônia firmou amizades na região. "Em 2012, eu participei de uma campanha política na cidade e acabei ficando em Itaquá. Nesse serviço eu tive o prazer de ficar por quatro anos e adquiri um carinho pelas pessoas que conheci. Criei um vínculo com as pessoas e durante esse período pude obter um enorme conhecimento sobre o Alto Tietê. Ao deixar esse cargo, trabalhei na Secretaria de Turismo Estadual", relatou.
A coaching já está preparando a primeira edição de sua nova coluna. "O meu objetivo, na verdade, é passar nos meus textos um pouco do meu conhecimento adquirido na carreira política. Quero escutar o que a população precisa, dentro do meu entendimento, para encaixar com o que moradores da região entendem de política. Estou há mais de 30 anos nessa área, então acredito que tenho o que transmitir às pessoas. É uma ótima oportunidade que o jornal está me dando e sou agradecida a todos", informou.
Sobre os assuntos que serão abordados, Sônia disse que pretende falar sobre os municípios do Alto Tietê e destacar temas estaduais e nacionais. "Irei apontar vários assuntos, como problemas que o governo Federal tem e que podem afetar o Alto Tietê e as dificuldades enfrentadas pelos municípios da região. Serão assuntos atuais sobre a regionalidade, os governos estadual e Federal. Farei um acompanhamento político e um informativo das atualidades", complementou.
De acordo com Sônia, 2019 será um ano mais complicado. "Estas eleições foram uma das mais complicadas, porque o Brasil pede mudança e a população grita por algo novo. Esse cenário está marcado por pessoas que estão cansadas de falsas promessas. Agora, veremos se irá dar certo. Estamos vendo as estratégias de montagem, trocas de ministérios e mudanças gerais. Acredito que teremos uma noção após iniciar o ano fiscal, depois de março de 2019".
Sônia concluiu ressaltando que tem visões positivas para o próximo ano. "Eu acredito que teremos um ano melhor economicamente falando, porque, quando se dá um equilíbrio e segurança, existe um investimento maior, tanto interno quanto externo nos negócios nacionais. Hoje, o que mais falam é sobre o desemprego e os municípios e governos endividados, mas eu vejo algo positivo a caminho", finalizou.(*Texto supervisionado pelo editor)