A câmara convidou a secretária de Educação, Juliana Guedes, para esclarecer o processo de transição entre as entidades que administram o Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Professora Thereza Amorim Martinez, no Jardim Margarida. De acordo com o vereador Iduigues Martins (PT), por causa da troca de gestoras, as crianças da unidade estão há 20 dias sem aulas. Ainda durante a sessão, Otto Rezende (PSD) solicitou a implantação de calçada na avenida Francisco Rodrigues Filho, na altura da Fazenda Rodeio.
Segundo o petista, a nova gestora foi escolhida após uma chamamento público aberto pela prefeitura. "Já deram vários prazos para os pais, já foi dia 5, 19 e 22. Esperamos que a secretária apresente uma solução para a população, que não aguenta mais", disse.
O presidente da Comissão de Educação, o vereador Mauro Araújo (MDB), convidou a secretária para explicar a transição. A expectativa é que a reunião ocorra ainda hoje. "Quem está perdendo são as crianças. Agora, precisamos saber se a entidade vai receber os repasses por esse período ou se será descontado da subvenção, já que ela não prestou o serviço", afirmou.
Em relação ao calçamento de um trecho da avenida Francisco Rodrigues Filho, em Cezar de Souza, Rezende ressaltou que é um pedido antigo. "A população do Botujuru, Vila Suíssa e Sabaúna não consegue vir para o centro, pois não tem calçamento. Temos vários pontos de ônibus e agora fizeram um acesso para cadeirantes, mas como essas pessoas chegarão se não tem calçada? Deve estar sobrando dinheiro para fazer essas obras sem planejamento. Se a proprietária do terreno não fizer o calçamento, a prefeitura tem que fazer", acrescentou. (L.N.)