Questionada sobre os pedidos e críticas dos comerciantes, a prefeitura informou que diversas ações estão sendo realizadas. "Na área da Segurança, o local recebeu, na semana passada, a Unidade Móvel de Monitoramento da Guarda Municipal. A medida fez parte do trabalho desenvolvido com a unidade com a chegada do final de ano, quando o número de pessoas circulando pela região central cresce."
Em relação aos moradores de rua, foi informado que: "O largo está entre os locais prioritários de atendimento pelas equipes de abordagem às pessoas em situação de rua. A Secretaria de Assistência Social realiza um trabalho permanente com oferta de atendimento e acolhimento, sempre respeitando o direito de escolha e buscando alternativas na perspectiva da superação da situação de rua. Todo trabalho conta com apoio da Guarda Municipal, que promove rondas e patrulhamentos de forma contínua na região".
Sobre as reclamações de mau cheiro no local, a administração disse que "a Secretaria de Serviços Urbanos realiza o trabalho de lavagem do largo, com a utilização de produto desinfetante, duas vezes por semana, toda segunda e sexta-feira. Diante da demanda apresentada, as equipes passarão a fazer o serviço também às quartas-feiras".
Ainda de acordo com a nota, a prefeitura acrescentou que está realizando serviços de manutenção. "O espaço público recebeu recentemente trabalhos de roçada, poda e paisagismo, também executados pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos". Na área de Transportes, a administração municipal também fez intervenções como revitalização de sinalização e implantação de lombofaixa.