O prefeito José Luiz Monteiro (MDB) e o deputado federal reeleito Roberto de Lucena (Pode) visitaram ontem as instalações do novo prédio do Pronto Atendimento Municipal do Parque Rodrigo Barreto, em Arujá. Lucena é autor de uma emenda de R$ 200 mil que permitiu a aquisição de equipamentos e mobiliários para a unidade.
Com base em decreto do presidente Michel Temer (MDB), desde 26 de outubro o PA do bairro funciona na rua Rogério de Andrade Santos, a antiga Rua 30, em uma estrutura predial construída para abrigar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e que foi o destino da emenda do parlamentar.
"O decreto permitiu que o prédio funcionasse como PA e a população ganhou com isso. Cobravam-nos desde 2 de janeiro de 2017 por termos um prédio deste fechado e agora está entregue e atendendo. O trabalho não é feito sozinho, mas conjuntamente por nossa equipe, pelos vereadores comprometidos com a cidade e pelo deputado", afirmou o prefeito.
"Quero parabenizar o prefeito, que é médico, e a Carmen (secretária de Saúde) e toda a equipe. A Saúde, no Brasil inteiro, não está bem e não é por orçamento, mas por gerenciamento. O que estamos vendo aqui são decisões, práticas de gestão, que foram tomadas e resultam neste equipamento e atendimento de qualidade oferecido à população", disse o deputado, que reforçou estar à disposição da cidade para trabalhar em conjunto com a administração.
Com o recurso da emenda, a Secretaria de Saúde já adquiriu eletrocardiógrafo computadorizado, desfibrilador, ventilador pulmonar, oxímetro de pulso, computador, impressora, cadeiras de rodas, macas e outros equipamentos. Outras compras ainda serão realizadas como saldo.