As obras do Hospital Regional Federal de Suzano, localizada no terreno entre a rua Sete de Setembro e a avenida Senador Roberto Simonsen, no bairro Jardim Imperador, estão em fase de conclusão da superestrutura, ou seja, da fundação. A reportagem do Dat esteve no local na última semana e verificou a movimentação de máquinas, assim como o avanço na obra, prometida na gestão do ex-prefeito Marcelo Candido. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, a construção está dentro do cronograma previsto, ajustado com a empresa responsável pelo serviço. Ao total, a construção terá o investimento de R$ 23,7 milhões do governo federal, e mais R$ 4 milhões do próprio município e a conclusão em 2020.
Em julho deste ano, a reportagem foi até o terreno e verificou uma equipe de topógrafos realizando o trabalho de altimetria para a conferência do terreno, visto que o gabarito da obra -utilizado para auxiliar a marcação dos eixos das paredes e fundações- já estava concluído e, para que os serviços fossem iniciados, era preciso que todas as informações estivessem corretas.
Com a construção do hospital, a rua Sete de Setembro será estendida, passando pela Roberto Simonsen. A prefeitura informou que o serviço também está dentro do cronograma previsto e a limpeza da área a abertura de caixa já foram realizadas. Entretanto, próximo do local, existe uma área de invasão, considerada "selada" pela gestão, já que as famílias que se encontram lá, estão cadastradas e nenhuma outra pode se instalar. "O processo de remoção das famílias que ocupam parte da área deste projeto está em fase conclusiva com conversas avançadas com a comunidade. A área é considerada "selada" e passa por monitoramento, evitando novas ocupações, ou seja, nenhuma família que não esteja cadastrada pose se instalar ali", afirmou.