O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) Doutor Aurelino Fernandes Schmidt, localizado na Vila São Francisco, começaria a receber os pacientes no começo deste mês, conforme informado pela Prefeitura de Mogi, porém o serviço ainda não foi iniciado. Segundo a administração municipal, o local começará a atender ainda este ano. A informação foi passada ontem pelo secretário de Saúde, Marcello Cusatis, durante audiência para a discussão do Projeto de Lei sobre a transparência de dados públicos da prefeitura, entidades subvencionadas e Organizações Sociais (OSs).
O local foi inaugurado em setembro deste ano com a previsão de funcionamento para o início deste mês, entretanto, nenhuma entidade se interessou em participar da primeira licitação. Com isso, em um segundo processo, duas se candidataram, mas uma delas foi desclassificada. Nesta semana, contudo, a entidade Pró-Saúde foi classificada e homologada para administrar o serviço.
Já no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), em Braz Cubas, a Pro-Saúde também é a empresa responsável pelo atendimento. Entretanto, o contrato de licitação se encerra em março do ano que vem. "A licitação já está em cotação com todos os parceiros. Fizemos um estudo de quase quatro meses de quanto seria para administrar direto pela prefeitura, quantos profissionais seriam contratados, qual o impacto disso, mas percebemos que manter contato de gestão é mais vantajoso", concluiu. (L.P.)