A empresa Companhia de Serviços (CS) Brasil deixou de operar com o transporte coletivo em Itaquaquecetuba, passando a responsabilidade para a empresa Expresso Planalto, desde o dia 1º de novembro. A negociação entre as empresas aconteceu, de acordo com a CS Brasil, com a aprovação da Prefeitura de Itaquá e todos os ônibus e colaboradores foram absorvidos pela Expresso Planalto no processo de compra da operação. O valor da negociação não foi revelado. Ontem, a administração municipal informou que o contrato com a nova empresa será concluído no dia 17 de dezembro.
Apesar da mudança, os serviços continuam normalmente e, dentro de 15 dias, um escopo de uma nova licitação para a contratação de uma empresa prestadora de transporte coletivo urbano estará concluído, mas também não foi informado uma data de quando a licitação em si será encerrada.
A prefeitura ainda informou que o valor das passagens não sofrerá alterações. "Por decisão estratégica, a empresa optou por vender sua operação para a Expresso Planalto, tendo todo esse processo de transferência sido aprovado pela Prefeitura de Itaquaquecetuba", informou a CS. Em relação a nova empresa, desde 1963 ela atua com o transporte coletivo, sendo parte do Grupo CSC de Transportes, estabelecido no Estado de Minas Gerais.