O centro comercial de Mogi das Cruzes deve passar por alterações ainda neste ano. As possíveis mudanças, envolvendo o sentido do fluxo de veículos em algumas vias, vagas de estacionamento, carga e descarga, além da disposição de placas e promoções em vitrines ou ainda informações nas fachadas dos comércios, são parte de um projeto-piloto a ser desenvolvido pela Câmara de Mogi das Cruzes em parceria com a prefeitura e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), com o objetivo de alavancar as vendas de Natal de Ano Novo.
Parte das propostas foi apresentada em reunião na última terça-feira pelos próprios comerciantes aos membros da Comissão Especial de Vereadores (CEV) "Mogi Mais Viva" / Empreendedorismo, Frente Parlamentar "Centro Mais Vivo", Sincomércio e prefeitura.
No encontro, realizado a convite do presidente Sincomércio, Valterli Martinez, na sede da entidade, também estiveram presentes o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, além do comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, capitão Wladimir Uchoas Bittencourt.
"Há um clamor entre os comerciantes do centro de Mogi das Cruzes para que sejam adotadas medidas pelo poder público para o incentivo e atração do consumidor à região central da cidade. São questões que, para os lojistas, farão toda a diferença nas vendas de Natal e Ano Novo", explanou o presidente da CEV Mogi Mais Viva/ Empreendedorismo, o vereador Francimário Vieira, o Farofa (PR).
O vereador Marcos Furlan (DEM), presidente da Frente Parlamentar "Centro Mais Vivo" adiantou que para o fim do ano algumas ruas terão estacionamento autorizado. Entre elas está um trecho da rua Coronel Souza Franco, rua Tenente Manoel Alves dos Anjos e trechos da rua Braz Cubas durante a noite.