As atividades de logísticas e distribuição da Vult Cosmética, empresa do segmento de beleza, em Mogi das Cruzes, devem ser encerradas no fim de janeiro de 2019. A informação é do Grupo Boticário, que adquiriu a marca em março deste ano. O valor da transação não foi revelado, mas era estimado, na ocasião, R$ 80 milhões.
Segundo informações do grupo, a Vult está sendo incorporada à unidade de negócios Multi B - que atua nos canais de varejo não-proprietário -, algumas áreas estão migrando para a estrutura corporativa do grupo e as atividades de logística e de distribuição em Mogi serão encerradas no fim de janeiro. "As medidas têm o objetivo de garantir mais sinergia aos negócios", destacou o grupo, em nota.
A Vult foi criada na cidade em 2004 pelos empresários Daniela Cruz e Murilo Reggian. Segundo dados divulgados em julho, a empresa mogiana "está presente em mais de 35 mil pontos de venda pelo país, com forte atuação em lojas multimarcas e farmácias, canais onde é líder em maquiagem, segundo a Nielsen, contando com um amplo portfólio de produtos cosméticos".
O grupo não informou o que será feito com os funcionários da empresa, apenas declarou que os colaboradores devem ser os primeiros a serem comunicados sobre o projeto, por serem "responsáveis pelo crescimento e pela consolidação da Vult no mercado de beleza nacional". Segundo números do ano passado, eram 362 funcionários na empresa instalada em Cezar de Souza.
O Boticário vem crescendo nos últimos anos e no primeiro semestre houve um incremento de 5,5% e a contratação de cerca de 1.100 novos colaboradores de janeiro a setembro.
Seguindo o conceito de multimarca e multicanal, o grupo reúne atualmente as marcas Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice? e The Beauty Box, presentes em mais de quatro mil pontos de venda próprios, em 1.750 cidades, além do e-commerce e venda direta. Com a Vult e Multi B, são mais de 40 mil outros pontos de venda. Os produtos do grupo também chegam a 12 países.